Conselho Missionário Diocesano esteve no Zonal IV, neste sábado, dia 24/06/2023

O Conselho Missionário Diocesano, seguindo o planejamento assumido na Assembleia Diocesana de 2022, esteve no Zonal IV neste sábado, dia 24/06/2023, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Mineirolândia, assessorando um encontro na perspectiva missionária.

O primeiro momento da formação foi conduzido pela Irmã Sônia Angélica Lima, da Congregação das Irmãs Carmelitas e membro do COMIDI, que trabalhou sobre os fundamentos da missão: existencial, teológico e eclesial, dando enfoque aos 4 pilares da ação evangelizadora da Igreja no Brasil. Em grupo, foi elaborado o perfil do missionário a partir do corpo humano: o que pensa, o que sente, o que toca, o que olha, o que escuta, o que cheira, o que pisa o missionário.

O segundo momento foi conduzido pelo Padre José Ribeiro, Coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), que apresentou a estrutura dos conselhos missionários desde o COMINA até o COMIPA, com suas finalidades e missão. Ele também apresentou caminhos para a implantação do COMIPA, visando à articulação e mobilização da ação missionária das paróquias.

O encontro se desenvolveu com acolhida, seguido de um momento de oração, formação, trabalhos em grupos e partilha. Foi perceptível a existência de experiências missionárias nas paróquias. Na socialização, as paróquias assumiram a proposta de implantar os COMIPAs e demais ações missionárias.

Por fim, o encontro contou com a presença de mais de 50 pessoas vindas das paróquias do Zonal IV e a presença dos seguintes padres: Pe. José Ribeiro, Paróquia N. Sra Perpétuo Socorro de Mineirolândia; Pe. José Alves, Paróquia Sagrado Coração de Jesus Piquet Carneiro; Pe. João Mello, Paróquia São Sebastião Pedra Branca; Pe. José Batista, Paróquia N. Sra da Glória Mombaça, além dos Padres: Keuve, da área São Raimundo Nonato Santo Cruz do Banabuiú, e Pe. Glênio, de São Sebastião Distrito de Boa Vista Mombaça. Ao meio-dia, houve almoço e benção de envio.

#COMIDI #ConselhosMissionários #AçãoMissionária