Comunidades Eclesiais de Base da diocese de Iguatu se encontram em Assembleia para partilha e planejamento

No último dia 11 de setembro, no Centro Diocesano de Pastoral, em Iguatu, cerca de quarenta lideranças vindas de todos os recantos da diocese estiveram reunidas para partilha da caminhada e das CEB’s durante o período de 2019/2020, uma vez que, por motivo da pandemia, não foi possível realizar outras atividades em modalidade presencial. O encontro teve início às 8h da manhã, com a oração do povo de Deus, o Ofício Divino das Comunidades, que é muito importante às comunidades.

Ainda na perspectiva do Nordestão das CEB’s, bem como do Intereclesial, o plano de fundo da Assembleia foi a temática da Igreja em saída e o bem viver. Ir. Ilza Franca, assessora da diocese até então, ajudou, durante a manhã, em uma conversa muito importante sobre as atividades e as forças que as comunidades já possuem em vista da vida plena para todos e todas. O encontro contou também com a partilha da caminhada das paróquias que apresentaram suas demandas, atividades, forças e fragilidades. Padre Anastácio também colaborou aprofundando o material a ser trabalhado nas comunidades durante estes meses próximos, o “CEB’s caminhando com Jesus de Nazaré”, elaborado pela equipe de ampliada nacional.

O encontro também traçou metas para as próximas atividades, tendo em vista também o Sínodo dos Bispos convocado pelo papa que ampliará a discussão da participação de todo o povo de Deus na vida da Igreja. Seguindo os protocolos necessários de distanciamento e uso de máscaras, o encontro foi um importante momento para reativar forças e energias das nossas comunidades no desejo de um serviço de CEB’s fraternas, acolhedoras e missionárias no exercício da profecia pela vida plena para todos e todas.