Comunicado Oficial – Nomeações

Diocese de Iguatu – Ceará

A todos os membros da Diocese de Iguatu,

A paz esteja convosco.

Com respeito e humildade, queremos informar a nossa comunidade sobre algumas mudanças que ocorrerão em nossa equipe pastoral. Tais mudanças são parte da contínua busca por uma melhor organização e serviço dentro de nossa Diocese sempre escutando o Conselho Presbiteral, fundamental para uma tomada de decisão mais segura.

A partir das orientações pastorais e das necessidades atuais, as seguintes transferências de padres foram decididas:

1. Padre Samuel Cavalcante de Araújo, vigário da Paróquia São Sebastião – Pedra Branca.

2. Padre Luiz Henrique Pereira Junior, vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Piquet Carneiro (Com residência em Ibicuã).

3. Padre Aleciano Emanuel Alves, vigário da Paróquia Nossa Senhora do P. Socorro – Acopiara.

Essas transferências têm como objetivo fortalecer o serviço pastoral em diferentes regiões de nossa Diocese, de acordo com as necessidades espirituais e pastorais de nossas comunidades. Agradecemos ao Padre Samuel, Padre Luiz Henrique e Padre Aleciano por seu compromisso e dedicação às paróquias em que serviram até agora, e confiamos que continuarão a realizar um ministério abençoado em suas novas paróquias.

Unamo-nos em oração por esses padres e pelas paróquias que receberão esses dedicados pastores. Que o Espírito Santo os guie e os fortaleça em sua missão de levar a Palavra de Deus e serem instrumentos de amor e paz em nossas comunidades.

Pedimos as bênçãos de Deus sobre essas mudanças e que a intercessão de São José, Padroeiro da Diocese de Iguatu, acompanhe cada passo dessa jornada pastoral.

Em Cristo,

Dom Geraldo Freire Soares