COMEÇA HOJE 57ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB D. Edson, nosso Bispo Diocesano, já está em Aparecida

Com uma missa concelebrada por centenas de Bispos na Basílica de Aparecida (SP), foi aberta hoje (1°de maio) a 57ª Assembléia Geral da CNBB. Dom Edson de Castro Homem, nosso Bispo Diocesano está participando deste importante evento anual, que reúne todo o episcopado brasileiro em torno de temas e decisões importantes para os rumos da ação evangelizadora na Igreja.

Nesta 57ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a pauta central será atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil para o quadriênio de 2019 a 2023. O esforço será sintetizar a decisão colegial, indicando elementos fundamentais para ação pastoral nas Dioceses de todo o país.

Uma vez aprovadas as novas Diretrizes, caberá a cada Diocese o empenho para contextualizar e aplicar essas orientações no âmbito interno e nos planos pastorais locais.

Os Bispos também se debruçarão sobre a tarefa de eleger a nova presidência da CNBB para o próximo quadriênio. Serão escolhidos bispos para os cargos de presidente, vice-presidente e secretário-geral. Também serão escolhidos outros bispos para presidirem as 12 Comissões Episcopais Pastorais, além do Delegado e do Suplente junto ao Conselho Episcopal Latino Americano (Celam).