Chegada da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima e Solenidade de Assunção de Nossa Senhora

Uma multidão tomou conta do aeroporto de Iguatu para a chegada da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda do Rio de Janeiro, do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, segundo Santuário (primeiro fora de Portugal) da Capela das Aparições da Cova da Iria, no Santuário de Fátima, em Fátima, Portugal.

A imagem chegou trazida de avião pelas mãos do empresário Zenir Móveis, padre João Batista, Alex Silva – assessor da Diocese e de Daniel Andrade, membro da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria e maestro no Santuário de N. Sra. de Fátima, Capela das aparições.

Em solo a imagem foi entregue a Dom Edson de Castro Homem, bispo de Iguatu e ao prefeito da cidade, Ednaldo Lavor e em seguida foi colocada no carro de bombeiros e escoltada em grande procissão que percorreu as principais ruas da cidade, até a Sé Catedral de São José, onde foi realizada missa em ação de graças pela chegada da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

As ruas de Iguatu foram tomadas por fiéis que, nas calçadas, saudavam emocionados a chegada da imagem que percorrerá todas as paróquias da Diocese de Iguatu, ficando na região até o dia 3 de novembro quando retornará para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro. Todos terão a oportunidade de estar com a Rainha da Paz.

Dom Edson e o empresário Zenir, da Zenir Móveis falam da emoção da chegada da imagem

Um momento histórico para a fé do povo iguatuense, fruto da parceria entre o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Iguatu, Prefeitura e Zenir Móveis.

GALERIA DE IMAGENS – Clique na foto para abrir