Celebração do XXVII Grito dos Excluídos/Excluídas Brasil na Quase Paróquia de São Sebastião no Distrito de Alencar

A Quase Paróquia de São Sebastião no Distrito de Alencar, realizou em comunhão com a CNBB, Pastorais Sociais e Movimentos populares no dia 07/09/21 a Celebração do XXVII Grito dos Excluídos/Excluídas Brasil. Foram trazidos à presença do Deus da vida os Gritos, lamentos e dores locais e nacionais. Vivenciamos um forte momento orante de partilha, solidariedade e alimento da esperança e Mística do Bom Pastor que veio trazer vida plena para todo o povo de Deus em especial os excluídos/excluídas da sociedade. Proclamamos juntos/juntas: A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR!

Ao meio-dia os sinos tocaram para acordar às consciências diante de tantas mortes: pelos povos originários e afrodescendentes negados, massacrados ontem e hoje! Porém, vivos, re(ex)istindo até hoje teimosamente ressuscitados! Pelas mulheres vítimas do feminicidio! Pelas Juventudes assassinadas! Pelas vítimas da violência da fome! Pelas vítimas da Covid-19!