Ato público em reparação ao Santíssimo Sacramento da Paróquia de São Sebastião em Lima Campos, Icó

Iguatu, Ceará – 03 de Março de 2022

A  Paróquia de São Sebastião em Lima Campos, em Icó e a Diocese de Iguatu comunicam a todos os diocesanos e em especial aos paroquianos da Paróquia de São Sebastião em Lima Campos, Icó, que o Ato Público de Desagravo ao Santíssimo Sacramento acontecerá dia 04 de março de 2022 e terá uma tarde de oração e adoração ao Santíssimo, que será exposto às 12:00h e terminará com a Santa Missa às 19:00h.

Abaixo, confiram os horários e a ordem para adoração:

CEBI e Dízimo: das 12:00 às 13:00h.

Homens do Terço: das 13:00 às 14:00h.

RCC: das 14:00 às 15:00h.

Catequese: primeira comunhão e Crisma: das 15:00 às 16:00h.

Mulheres do Terço: das 16:00 às 17:00h.

Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e Coroinhas: das 17:00 às 18:00h.

Grupo de Cântico e Liturgia: das 18:00 às 19:00h.

Missa de desagravo (reparação): às 19:00h.

Entenda

Na madrugada do último dia 26 de fevereiro, a Paróquia de São Sebastião, em Lima Campos, Icó, foi arrombada. Os ladrões levaram um ventilador de pé e violaram o sacrário. Pensando ser o cofre das contribuições e da coleta do dízimo, que é aberto todos os dias para o recolhimento, embora não seja de grande valor, pois, trata-se de uma comunidade humilde; os ladrões dirigiram-se para a capela do Santíssimo e ao se depararem com o sacrário, arrebentaram a fechadura virando uma âmbula que continha hóstias consagradas as quais, algumas, caíram na base e no tapete do chão. 

O pároco de Lima Campos, Frei Celso de Oliveira França, declarou que o ato não foi motivado por vandalismo religioso, mas por pessoas que são dependentes químicos que procuravam por alguma importância em dinheiro, para alimentar o triste vício. 

A Paróquia e toda a nossa Diocese lamenta que tais atos estejam ocorrendo de forma recorrente no pacato distrito de Lima Campos. 

A Igreja vive da Eucaristia.

 

Padre João Batista Moreira Gonçalves 
Administrador Diocesano

Frei Celso de Oliveira França
Pároco da Paróquia de São Sebastião, distrito de Lima Campos

Deixe um comentário