Assembleia Diocesana de Pastoral planeja as ações para 2019

A Assembleia Diocesana de Pastoral aconteceu nos dias 24 de 25 de novembro no Centro de Pastoral em Iguatu.

O evento teve como finalidade avaliar as ações de 2018 e planejar as ações para 2019 que estarão no calendário oficial da Diocese, disponível no site da instituição.

A Assembleia foi presidida pelo bispo de Iguatu, dom Edson de Castro Homem e coordenada pelo padre João Batista.

Dom Edson comparou a reunião a um sínodo.  O padre João Batista, coordenador da Assembleia destacou a importância do planejamento para 2019 (veja o vídeo).

O evento começou sábado pela manhã. Após a acolhida foi apresentada a metodologia de trabalho e os relatórios de avaliação e das Assembleias Zonais. Em cada etapa do processo as pessoas eram divididas em grupos para debater e listar as ações a serem executadas.

Foram apresentados os projetos destinados à Juventude, Missão e Animação Bíblica para 2019/2020. O sábado terminou com a missa de Encerramento do Ano do Laicato e a entrega dos diplomas aos concludentes da Escola de Formação de Agentes Pastoral.

Domingo foi a vez de planejar as ações do Plano do Zonal, datas do Zonal e outras atividades que foram incluídas no Calendário da Diocese e a apresentação das equipes de Urgência, Zonais e Assessorias para 2019.

A Assembleia terminou com a bênção de Envio feita por dom Edson e um almoço de encerramento.