ASSEMBLEIA DIOCESANA DA PJMP avalia 2022 e planeja ações para 2023

‘‘A juventude é a bandeira do amor,
Com o coração e as duas mãos, com topo o povo
a gente faz um mundo novo!’’

ASSEMBLEIA DIOCESANA DA PJMP

Aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro de 2022 na casa de apoio Irmã Dulce/Iguatu, a Assembleia Diocesana da PJMP. Contamos com as Paróquias: N. Sra. do Perpétuo Socorro (Acopiara), São João Batista (Cedro), Quase Paróquia N. Sra. Imaculada Conceição (Várzea da Conceição), N. Sra. da Expectação e N. Sra. do Rosário (Icó), Quase Paróquia São Sebastião (Alencar-Iguatu), N. Sra. do Perpétuo Socorro e N. Sra. da Glória (Mombaça), Sagrado Coração de Jesus (Piquet Carneiro) e Bom Jesus Piedoso (Quixelô). Ao todo estiveram presentes mais de 30 jovens, o Pe. Anastácio Ferreira, Milena de Oliveira da Cáritas diocesana e Assessoria diocesana da PJMP: Ana Maria, Mara Crislanne, Irmã Irismar, Messias Pinheiro e Warlly Elias.

A noite de sexta-feira (18), aconteceu acolhida e mística, após o jantar os jovens fizeram um momento de interação e a Coordenação juntamente com a Assessoria alinharam alguns pontos para o próximo ciclo. Na parte da manhã do dia (19) o Messias trouxe uma reflexão sobre quem somos enquanto PJMP, avaliamos o ciclo que se encerra e quais as dificuldades que foram encontradas no ano de 2022. Já na tarde, o Pe. Anastácio nos contou um pouco da história da PJMP, apresentamos o plano de trabalho da coordenação diocesana e todo o planejamento de atividades para o ano de 2023.

Agradecemos todo o apoio da Diocese de Iguatu na pessoa do Pe. Yukio Adelly, Pe. João Batista e nosso Bipo Dom Geraldo. Queremos cada vez mais estar a caminho e ser uma igreja sinodal, comprometida com os pobres e a justiça.