Administrador Diocesano visita os seminaristas de Iguatu residentes em Quixadá e Fortaleza

Os seminaristas estudantes de Filosofia e Teologia residentes nos Seminários de Quixadá e Fortaleza receberam a visita do Administrador Diocesano de Iguatu, Pe. João Batista Moreira Gonçalves, nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

O encontro consiste numa rotina necessária de acampamento, escuta dos formandos, conversa conversa equipes de formadores e convivência no Seminário.

Na quarta-feira dia 29, no Seminário São José de Teologia da Arquidiocese de Fortaleza, Pe João Batista almoçou com os seminaristas, acompanhado do Vice-Reitor do seminário, Pe. Glailson William. Às 16h, encontrou-se com os seminaristas da Diocese de Iguatu para refletir sobre a temática da sinodalidade, lembrando a importância de caminharem em sintonia com o Pplano Diocesano de Pastoral e com as orientações do Papa Francisco e do Magistério da Igreja.

Logo após esse encontro, o administrador conversou com o Reitor do seminário, Pe. Antônio Francileudo, para acompanhar a caminhada dos seminaristas de Iguatu nessa casa de formação.

Por volta das 19h, presidiu a Eucaristia na capela maior do seminário, concedendo o ministério de leitor aos seminaristas do 2º ano de teologia: Matheus Macedo e Francisco Gilson, como também concedeu os ministérios de leitor e acólito os seminaristas do 4º ano de teologia: Antônio Wellington e Wálysson Luan. Em seguida, houve um jantar festivo com todos os seminaristas da casa, formadores e familiares.

No dia 30 de setembro Pe João Batista viajou a Quixadá onde seguiu o mesmo roteiro com os formandos daquele Seminário e também conversou com o Reitor Pe Francisco Otaviano.

Na manhã seguinte (1° de outubro), durante Oração Solene das Laudes em Memória a Sta Terezinha, os seminaristas José Adovaldo e Francisco Wallyson receberam receberam Ministério de Leitor.