ACOPIARA CELEBRA SÃO FRANCISCO DE ASSIS E PRIMEIRA DÉCADA DE CRIAÇÃO DA PARÓQUIA

A Paróquia São Francisco de Assis, em Acopiara(CE), celebrou  de 24 de setembro a 4 de outubro a Festa do seu Padroeiro a partir do tema: “Com São Francisco de Assis, na Igreja, somos irmãos em diálogo, colaborando na construção do Reino do Pai.”

A programação contou com carreata, celebrações de missas, caminhadas, do tradicional Novenário e a presença maior de fieis seguindo todos os cuidados sanitários.

Neste ano, a Festa de São Francisco de Assis teve um sabor especial. Além da alegria de celebrar o seu santo padroeiro, a paróquia também esteve comemorando 10 anos de criação, no dia 24 de setembro.

O ápice dos festejos foi no dia 4 de outubro, quando a programação contou com seis missas durante o dia. A Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. João Batista, e concelebrada pelo pároco, Pe. José Rubens, teve início às 19h00.

Em sua homilia Pe. João Batista lembrou que devemos nos sentir responsáveis uns pelos outros e completou: “o que Deus quer é que nos entendamos com as outras pessoas, em espírito de fraternidade, de comunhão e de paz. Esse é o sonho de São Francisco de Assis.

Amando os animais, amando as criaturas, não nos esqueçamos de também nos preocuparmos com os seres humanos”. O Administrador Diocesano finalizou exortando um compromisso: reconstruir a nossa casa comum, com o cuidado para conosco, com as criaturas, com todo o planeta.

Ao final da Santa Missa Pe. Rubens agradeceu a todos os que trabalharam e estiveram à frente da Festa. “Tudo é para glória de Deus! Que sempre estejamos na unidade, fazendo pelo bem da nossa Paróquia, sem divisões, ciúmes ou discórdias. Esses dias de Festa nos ensinaram que é possível a comunhão com as diferenças e, sobretudo, é possível amar a Deus, reverenciá-lo com amor e solenidade e viver a fraternidade de modo intenso e real entre nós. Agradeço pelo testemunho de fé de tantos, tanto daqueles que participaram das novenas como a todos que trabalharam para que esta Festa fosse tão completa. E é esta fé testemunhada pelo povo que reza e trabalha, que alimenta o coração do padre. Que Deus os cumule de todo bem e toda graça e que São Francisco de Assis, a qual rendemos a devida homenagem nestes dias, vos abençoe e vos guarde!, finalizou o padre.

Por Marlos Moreira
Pascom Acopiara