ABERTURA DO ANO NACIONAL DO LAICATO NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, EM ACOPIARA/CE

No domingo, 26/11, na Solenidade de Cristo Rei, a Igreja no Brasil celebrou a abertura do Ano Nacional do Laicato, que tem como tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” que seguirá até o dia 25 de novembro de 2018, desejando fazer crescer a consciência da identidade e da missão dos leigos na Igreja.
Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Acopiara, a abertura do ano do Laicato foi celebrada com um café partilhado na praça da Igreja matriz após a missa das 06:30h e na Santa Missa das 19:00h presidida pelo pároco Pe. Yukio.

Em sua homilia, Pe. Yukio fala da gratidão ao serviço dos leigos e os motiva a ouvirem o chamado de Jesus Cristo e a se deixarem enviar para serem sal, luz e fermento na massa. Para vivenciar a proposta do Ano, a paróquia se prepara para trabalhar junto as Comunidades Rurais e Urbanas, Pastorais, Movimentos e Serviços com orientações da CNBB.

TEXTO: Marlos Moreira – PASCOM
FOTOS: Alex Sandro – PASCOM