A Pastoral da AIDS da Diocese de Iguatu capacita novos agentes de Pastoral

O encontro aconteceu neste dia 09 de novembro de 2019 no Centro Diocesano de Pastoral e contou com a presença de 25 jovens das diversas paróquias de Iguatu. Esteve presente o Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro- Pe. Aleciano,que na oportunidade falou sobre a parábola do Bom Samaritano, fortalecendo a espiritualidade dos que estavam presentes.

Teve com objetivo formar novos agentes e fortalecer a caminhada dos que se mantém firmes no compromisso de defender a vida e o direito das pessoas vivendo com o HIV desde 2014, ano da implantação da pastoral na diocese (Iguatu), como também torná-los multiplicadores das informações, evangelizar, humanizando relações, superando preconceitos, descriminação e
exclusão e com isso assumir o compromisso de mobilizar os cristãos para se integrarem
neste trabalho onde somos convidados a:

– Denunciar a realidade de morte que a pandemia provoca, especialmente entre os pobres.
– Promover a informação e a educação para a defesa da vida, dos direitos e praticas de cuidado diante do vírus que se transmite.
– Repudiar e denunciar toda forma de discriminação e preconceito.
– Anunciar a verdade sobre o ser humano. A morte não é a ultima palavra sobre a vida crê na sua restauração plena a partir da realidade do Cristo Ressuscitado. Ele veio para que todos tenham vida e vida em abundância.

Contou também com a participação dos alunos do curso de enfermagem da URCA- Campos Iguatu onde se discutiu : Compreendendo a AIDS, Mecanismos da doença, Como saber se tem o vírus, Significado do Teste , Quem precisa fazer o teste e Tratamento como Prevenção.