PRESS KIT – INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA POSSE DE DOM GERALDO FREIRE SOARES – BISPO DE IGUATU

INFORMAÇÃO PARA IMPRENSA

Iguatu, Ceará – 01 de Agosto de 2022

Dom Geraldo Freire Soares toma posse como o 5o. bispo da Diocese de Iguatu

A posse está programada para 6 de agosto de 2022. Dom Geraldo Freire Soares foi nomeado pelo Papa Francisco bispo da Diocese de Iguatu no dia 4 de maio de 2022. Ordenado bispo em 1 de julho de 2022 em Sertânia, Pernambuco.

Dom Geraldo Freire Soares, C.SS.R.

Dom Geraldo Freire Soares, C.SS.R., nasceu em 6 de janeiro de 1967 em Sertânia, Diocese de Pesqueira, no Estado de Pernambuco. Estudou Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia em Recife, Pernambuco, e Teologia no Instituto São Paulo de Estudos Superiores-ITESP em São Paulo. Fez sua profissão religiosa em 11 de fevereiro de 1996 na Congregação do Santíssimo Redentor e foi ordenado sacerdote em 1º de julho de 2000.
No mesmo lugar onde foi ordenado presbítero, há 23 anos, dom Geraldo foi ordenado Bispo sob o lema episcopal “O Pão Nosso de Cada Dia”. A solene Celebração Eucarística de ordenação contou como Bispo Ordenante Principal, Dom Bernardino Marchió, Bispo Emérito da Diocese de Caruaru – PE e como Bispos Co-Ordenantes Dom José Luiz Ferreira Sales C.Ss.R, Bispo da Diocese de Pesqueira – PE e dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos C.Ss.R, Bispo da Diocese de Campo Maior – PI.

A ordenação diaconal foi celebrada no dia 7 de abril de 2000, na igreja matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Garanhuns, presidida pelo então bispo de Garanhuns, dom Irineu Scherer. No dia 1 de agosto, na paróquia de São José, em Cruzeiro do Nordeste, onde residem atualmente seus pais, dom Geraldo foi ordenado presbítero pelas mãos do então bispo diocesano de Pesqueira, dom Bernardino Marchió.

SAIBA MAIS BAIXANDO OS ARQUIVOS EM PDF ABAIXO

INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA – PRESS KIT