Comunicado da Diocese de Iguatu sobre o Decreto Governamental de 12/03/2021

Iguatu, Ceará – 12 de Março de 2021

Aos Estimados Padres, Diáconos e ao Querido Povo de Deus,

Graça e Paz!

O Governo do Ceará acaba de publicar Decreto Estadual determinando Isolamento Social Rígido (Lockdown) em todo o Ceará, a partir deste sábado, 13 de março, e se estendendo até o dia 21 deste mesmo mês.

Assim sendo, comunicamos que as MISSAS só poderão ser celebradas SEM a presença de público e apenas transmitidas via internet – modalidade virtual.

As Igrejas podem permanecer abertas para visitação individual dos fiéis a fim de que façam, eventualmente, suas orações pessoais. As Secretarias Paroquiais deverão permanecer fechadas, com expediente interno e atendimento remoto.

Continuamos em oração pelos enfermos, pedindo proteção para todos. Na defesa intransigente da Vida esperamos que todas os esforços possam ser empreendidos visando a ampla vacinação, promovendo a imunização de todos e que essa pandemia seja, finalmente, vencida.

Pe. João Batista Moreira Gonçalves
Administrador Diocesano