PASTORAL UNIVERSITÁRIA – DIOCESE DE IGUATU

Na noite do dia 30 de junho a equipe diocesana da Pastoral Universitária promoveu uma reunião virtual com os seus membros e a Coordenação Diocesana de Pastoral.

O objetivo era dar continuidade à articulação desta Pastoral e planejar ações que se darão durante e após o periodo da Pandemia.

A reunião contou com a participação do Pe. Fernando Cavalcante, (Assessor), do Pe. João Batista Moreira – (Coordenador Diocesano de Pastoral), Dr. Leydomar (Unific), Profa. Socorro Pinheiro (UECE), Profa. Ana Cristina (FASC), Prof. Ivo Ferreira (URCA – e Coordenador da Pastoral).

Foram planejadas algumas ações já para este mês de Julho:

– dia 11/07 – realização de uma LIVE pelo Rádio/YouTube/Facebook para apresentação da Pastoral Universitária e debate sobre um Tema específico: “O apoio da fé e da psicologia em tempos de Pandemia – Dificuldades na Comunidade Acadêmica”.

Outro importante encaminhamento foi a constituição de um Grupo de Estudo Interdisciplinar para refletir e aprofundar as questões relativas à ciência – fé e sociedade contemporânea, destinado a professores e pesquisadores. O primeiro encontro deste grupo contará com um palestrante para tratar da temática inicial: “Educação e Democracia”. Esse grupo se propõe reunir-se mensalmente para partilhas sobre os temas escolhidos pelos membros.

Pe. João Batista Moreira Gonçalves
Coordenador Diocesano de Pastoral