Missa na Comunidade São Pedro – Umari, Jucás

No dia 14 de outubro, às 19 h. no sítio Umari, Vila São Pedro do Norte, Jucás, comunidade que pertence a Paróquia São Pedro Apóstolo, O Bispo Diocesano, Dom Edson de Castro Homem, esteve pela segunda vez na comunidade, já que a primeira aconteceu por ocasião da visita Pastoral do ano passado.

Dom Edson foi convidado pelo Pároco, Padre Márcio Basílio, para celebrar a missa e abençoar a igreja, altar e o ambão.  Antes da missa D. Edson conversou com as lideranças da comunidade junto com o seu Pároco. Logo no início da celebração Eucarística, aconteceu a Benção da Igreja, com aspersão de água benta nas paredes da mesma e dos fiéis que se encontravam no momento. Logo em seguida seu deu a benção do novo ambão.

Em sua homilia D. Edson explicou as leituras propostas para a missa, Dedicação da Basílica de Latrão e sua importância na Igreja. Após homilia, se prossegue com as preces da comunidade, em seguida houve a benção do Altar e seguiu-se a missa de costume. Ao final da missa D. Edson parabenizou todos da comunidade pela conquista e manifestou o desejo de um dia voltar a comunidade.