Encontro Diocesano de Pentecostes foi realizado em Iguatu

No dia 20 de maio aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral o Encontro de Pentecostes realizado pela Renovação Carismática Católica. A temática do encontro é baseada no diálogo de Jesus com Nicodemos narrado no evangelho de São João “Necessário vos é nascer de novo” (Jo 3,7b). O Evento contou com a participação de caravanas de várias cidades da Diocese.

A primeira e a segunda pregação foram realizadas por Adriano Fernandel de Juazeiro do Norte. Ele falou sobre a necessidade de nascermos de novo, mudar nossas atitudes e deixar que o Espírito Santo venha sobre as nossas fraquezas. O pregador abordou sobre a nossa missão de evangelizar e mostrar as pessoas que o Senhor nos ama, alertando para não sermos indiferentes como os Fariseus.

Apresentando seu testemunho de conversão e encontro com Deus, Adriano motivou aos participantes a serem testemunhas do evangelho. Para isso é importante a perseverança na vida de oração e estar na Igreja e a serviço dela. “Ser radical consigo mesmo, ser misericordioso com os outros e estar em comunidade” (Adriano Fernandel).

A Santa Missa foi celebrada por nosso bispo diocesano Dom Edson de Castro Homem. Na homilia, nosso bispo abordou sobre diversidade de carismas e unidade na Igreja nos ensinando que “O Espírito Santo vem para unir e não para desunir”. Após uma explicação sobre o dia de Pentecostes e sobre a presença do Espírito Santo na Igreja, falou aos participantes sobre a prática do perdão e que o “Espírito Santo nos ensina a perdoar”. A igreja é, portanto, a “pátria do perdão” e perdoar não significa esquecer, “perdoar é continuar se doando”.

Na tarde do encontro, após o momento de Adoração ao Santíssimo, foi realizada a terceira e última pregação com o tema “Perseveraram na oração juntamente com Maria” (At 1,8). O Pregador Rômulo Sá de Juazeiro do Norte falou sobre a importância de Maria nas nossas vidas, sobre sua participação e presença nas bodas de Caná, aos pés da cruz e no cenáculo com os apóstolos.  Finalizou conduzindo um momento mariano motivando a confiarmos em Nossa Senhora e consagrarmos nossas vidas e nossa família a Mãe de Jesus.