DIOCESE DE IGUATU
23 de maio de 2018

Vigília pelos mortos vítimas da Aids foi realizada em Iguatu

A Pastoral da Aids da Diocese de Iguatu celebrou juntamente com as paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro- Prado, Paróquia Senhora Santana e Catedral de São José a vigília pelos mortos vítimas da Aids, com o tema ‘Tantas vidas não podem se perder”.

Desde 1983 pessoas e instituições se unem no mundo inteiro para celebrar no terceiro domingo de maio a vigília pelos mortos vítimas da AIDS. Queremos preservar a memória de nossos irmãos e irmãs que partiram; nos solidarizar com seus familiares e rezar com quem vive com HIV. Como igreja somos convidados a olhar a realidade da epidemia a ajudar a despertar o protagonismo das pessoas que vivem com HIV e incentivar a população a fazer o teste da Aids, a fim de evitar um número maior de mortes desnecessárias num futuro próximo.

Um comentário em “Vigília pelos mortos vítimas da Aids foi realizada em Iguatu

1. Olá. Meu filho Marcelo também morreu de HIV há cerca de 12 anos. Na época que ele adquiriu, perto de 1990 não havia os coquetéis e ele foi salvo da morte pelos idos de 1994. Mas, Deus é justo, Ele quer a Aliança de Fidelidade de nossa parte para que Ele também nos seja Fiel e assim meu filho poderia ser salvo na segunda crise, e tínhamos certeza de sua salvação. Somente 5 anos após sua morte é que entendi um texto que diz, mais ou menos assim: “Meus planos são meus planos, seus planos são seus planos. Meus planos distam do seu plano como o sol e a lua distam da terra.” Aí que lembrei quando ele falava dos senhos dele, muito inteligente, técnico de informática, mas eu me lembrei depois que ele não colocava Deus nos seus planos, ou, ele não seguia a Vontade de Deus na sua vida. É isto, e ainda estava vivo e me ajudou no livro “A Cruz e o Fogo”, prefaciado pelo padre Haroldo Rahms, aqui de Campinas. Agora escrevi mais dois livros sobre auto ajuda e estou divulgando. O primeiro é livro de poesia e o segundo são reflexões cristãs sobre os 12 Passos do AA. Escrevi mais dois livros sobre espiritualidade “Atrairei sobre vós o Poder de Deus” volume I e volume II. É um forte testemunho baseado em análise do livro “Aos Sacerdotes: filhos prediletos de Nossa Senhora” onde ela ensina como podemos multiplicar o poder de nossas orações. É verdade, eu descobri e estou divulgando. Bom, né? Abraços. Se desejarem divulgar os livros estou à disposição. Abraços.