RCC de Iguatu celebra Jubileu de Ouro

É com grande alegria que a Renovação Carismática Católica comemora seu Jubileu de Ouro. A 50 anos atrás, jovens católicos da Universidade de Duquesne, nos Estados Unidos, reuniram-se em um retiro nos dias 17,18 e 19 de fevereiro. Um final de semana histórico que marcou o início desse movimento ou como fala o Papa Francisco, dessa “corrente de graças” na igreja. Hoje a Renovação Carismática Católica está presente em 204 países nos 5 continentes1 envolvendo quase 150 milhões de pessoas entre Bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos.

No Brasil a Renovação Carismática Católica difundiu-se através do Pe. Haroldo Ranh, Pe. Eduardo (Fundador da TV Século XXI), Pe. Jonas Abib (Fundador da Com. Canção Nova), Reinaldo Bezerra e muitos outros. Estamos presentes em todos os estados e no distrito federal com aproximadamente 20 mil grupos de oração2, sem contar várias comunidades de vida e aliança ligadas a RCC.

E nessa alegria do ano jubilar a Renovação Carismática Católica da Diocese de Iguatu realizou nesse final de semana (17,18 e 19 de fevereiro), nas diversas cidades a qual está presente, vários Grupos de Oração de Ouro entre outros eventos, envolvendo aproximadamente 1.800 pessoas, além de Missas em ação de graças pelos 50 anos da RCC.  Pessoas de diversas idades: crianças, jovens, adultos e idosos levaram em vários lugares desta diocese um novo pentecostes, um novo mover do Espírito.

Novas comunidade como a Missão Resgate, Shalom, Ruah, Boa semente, entre outras, estiveram unidas nesta grande corrente de graça, celebrando e festejando os 50 anos, onde famílias foram restauradas, pessoas curadas e transformadas tornando-se apaixonadas pelo amor de Deus. Que nestes 50 anos o fogo de pentecostes nos consuma cada vez mais e nos renove para viver com ardor a missão de levar Cristo ao mundo sendo movidos e conduzidos pelo Espirito Santo.

Por Ministério de Comunicação Social

da Diocese de Iguatu.