POSSE DO NOVO ADMINISTRADOR PAROQUIAL DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, EM ACOPIARA

Na noite de domingo, 07 de janeiro de 2018, dia da Solenidade da Epifania do Senhor, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acolheu seu novo administrador paroquial, o Padre Edival Barboza de Amorim, em uma solene concelebração presidida pelo bispo diocesano Dom Edson de Castro Homem e concelebrada por Pe. Yukio Adelly, Cura da  Catedral de São José – Iguatu, Pe. José Rubens, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis – Acopiara, Pe. Iranildo, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Cariús, Diácono Luis Henrique, Reitor da Quase Paróquia São Raimundo Nonato – Santa Cruz do Banabuiú/ Pedra Branca, e o Diácono Rogério, Formador do Seminário Diocesano e alguns seminaristas.

Nessa ceimônia marcaram presença também os fiéis da paróquia anfitriã, assim como de outras paróquias da Diocese de Iguatu.

Em sua homilia, Dom Edson falou do zelo com os fiéis para que sejam instruídos nas verdades da fé. O bispo enfatizou ainda, a necessidade de um especial cuidado com a educação católica, além de procurar com todo o empenho que o anúncio evangélico chegue também aos que vivem afastados da igreja ou que não professam a verdadeira fé. “A Palavra de Deus tem que ser anunciada, ensinada e testemunhada”, afirmou o bispo.

Por fim, Dom Edson lembrou-nos das nossas experiências de vida comunitária,  e sobretudo das novas que irão surgir a partir de Pe. Edival. Que sejamos abertos para acolher com carinho um jovem padre.

Ao final da missa, o novo administrador paroquial agradeceu a Dom Edson a confiança nele depositada, a presença dos padres, amigos, o carinho que recebeu da Quase Paróquia São Raimundo Nonato e a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que o acolhe. Falou que pretende, junto com a comunidade paroquial, colaborar no serviço do reino de Deus.

Após a Santa Missa aconteceu uma recepção para o Pe. Edival e os amigos vindos de outras paróquias.

TEXTO: Marlos Moreira – PASCOM

FOTOS: Alex Silva – PASCOM