Pastoral da Criança: Capacitação de Brinquedos e Brincadeiras – Iguatu/Ce

A Pastoral da Criança da Diocese de Iguatu, nos dias 19,20 e 21 de janeiro de 2018, realizou a Capacitação de Brinquedos e Brincadeiras. O objetivo é formar Brinquedistas para dinamizar as atividades nas comunidades.

Na oportunidade estavam presentes 06 líderes do Iguatu sendo 05 da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, além de 01 da paróquia Nossa Senhora das Graças, 03 de Mombaça, 02 de Ico, 01 de Orós , 01 de Cariús e 01 de Irapuan Pinheiro . Foram estudados, refletidos através de dinâmicas os seguintes conteúdos: resgate de brinquedos e brincadeiras, brincar e desenvolvimento infantil, brincar é um direito da criança, cantinhos do brincar, oficina de construção de brinquedos, papel do Brinquedista e como preparar Brincadores para atuar no dia da Celebração da Vida.

Foi apresentada a idéia da “Rua do Brincar”. Tendo em vista que nossas crianças gostam muito de ficar junto com os pais, uma sugestão seria oportunizar um momento onde pais e crianças pudessem estar juntos, brincar juntos, construir brinquedos de sucatas, etc.