Pastoral Carcerária: Dom Edson prossegue com intensa agenda de visitas

Por ocasião do período da Quaresma e proximidade da Páscoa o Bispo Diocesano, Dom Edson de Castro Homem esteve visitando unidades prisionais e conversando com os detentos, acompanhado pelos agentes da Pastoral Carcerária.

No dia 1º de abril,  na penitenciária de Orós, D. Edson foi acompanhado dos agentes da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os detentos foram visitados pelo Bispo Diocesano de Cela em Cela. Em cada uma delas, D. Edson rezou com eles um Pai Nosso e Ave Maria, ouviu os detentos,  explicou o motivo de sua visita e em seguida deixou uma mensagem de paz a cada um. E ao término de cada visita da cela entregou bombons aos presos.

Outra cidade a receber a visita do Bispo foi Pedra Branca (dia 2), com a presença dos padres Antônio Menezes, Pároco da Paróquia São Sebastião e Padre Rubens Vigário Paroquial. O Padre Rubens, durante a missa da manhã, havia pedido aos paroquianos presentes que pudessem doar para os presos material de higiene pessoal. Os fiéis prontamente atenderam a solicitação e  entregaram na casa paroquial vários ítens, como papel higiênico, creme dental, sabonetes e desodorantes. O bispo fez a visita aos presos, foi de cela em cela, fez as orações e em seguida entregou os bombons. A Pastoral Carcerária entregou o kit de higiene pessoal a cada preso na sua cela.

A cadeia e o presídio de Iguatu foram a terceira visita (dia 10 de abril) desta Quaresma realizada pelo Bispo Diocesano, com o apoio da Pastoral Carcerária.  D. Edson visitou os detentos e detentas, levando esperança e paz aos mesmos.

As cidades de Cedro e Icó também foram visitadas no dia 11 de abril. Em Cedro a visita ocorreu  pela manhã, contando com a presença do Pároco da Paróquia São João Batista,  Padre Ademar.

Texto: Alex Silva

Fotos: Alex Silva