PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, EM ACOPIARA, REALIZA FESTA DE SUA PADROEIRA

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Acopiara/CE, realizou do dia 05 ao dia 15 de Julho de 2018 a festa de sua padroeira. Foi um momento de muita bênção para a comunidade que se reuniu para aprender, aos pés da Mãe, a fazer a vontade do Filho.

Com o tema central “Com Nossa Senhora do Perpétuo Socorro somos cristãos, sujeitos na “igreja em saída”, a serviço do reino”, as novenas tiveram uma programação muito especial, contando com a presença de padres de nossa Diocese e leigos.

No dia 15, aconteceu a festa. A mesma teve início às 17h, com uma belíssima procissão, tendo o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro conduzida pelos devotos, por ruas da cidade. Com cantos de louvor, orações, ao longo do percurso, os fiéis se emocionaram, aplaudiram e vibraram ao ver a imagem de Nossa Senhora passando.

Após a procissão o bispo diocesano, Dom Edson de Castro Homem, presidiu a missa de encerramento da festa. A missa foi concelebrada pelo Administrador Paroquial, Pe. Edival Barboza de Amorim. Uma grande presença de devotos acompanharam a celebração que ocorreu na Praça da Matriz.

Durante a homilia, o bispo destacou, o papel dos leigos na Igreja que é ser testemunho do Cristo ressuscitado onde moram, vivem e trabalham, tendo Maria como modelo.

Ao final Pe. Edival agradeceu a todos que se empenharam para a realização da
festa.

TEXTO: Marlos Moreira – PASCOM