PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, EM ACOPIARA/CE, REALIZA ASSEMBLEIA DE CEB’s

Inspirados na vivência das primeiras comunidades cristãs, que “eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações” (At 2,42), a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socoro , em Acopiara/CE, realizou nos dias 09 e 10 de Dezembro de 2017 a sua Assembleia de CEB’s com uma grande presença de representantes de todas as suas comunidades rurais e urbanas, pastorais, movimentos e serviços.

Com o tema “Nossas cidades! Desafios Urbanos!” a assembleia teve como objetivo: Animar e reforçar as CEB’s na vida paroquial, trocar experiências (Testemunhos, vivências), perceber a importância das CEB’s na formação de redes de Comunidades e seu dinamismo missionário.

No sábado os participantes tiveram a assessoria do Coordenador Diocesano das CEB’s, Félix, falando sobre a importancia das Comunidades Eclesiais de Base na dimensão do Ver, Julgar e Agir e do 14º Intereclesial das CEB’s que acontecerá em 2018. Ainda no sábado a assembleia contou com a presença rápida do Pe. Edival, que assumirá a administração da paróquia em janeiro de
2018, e no domingo Ir. Verônica, da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Glória falou
sobre o Ano Nacional do Laicato.

Durante a assembleia os participantes comemoraram os nove anos de vida sacerdotal de Pe. Yukio Adelly manifestando a alegria de sua presença e a gratidão por todo empenho e dedicação com as comunidades, pastorais, movimentos e serviços.

Nos dois dias, os participantes tiveram momentos de oração, partilha e avaliação, consolidando o encontro como momento ímpar para a vida paroquial.

TEXTO: Marlos Moreira – PASCOM
FOTOS: Marlos Moreira – PASCOM