PARÓQUIA DO PRADO: Turmas de Catequese com Crianças celebram o recebimento do Símbolo da Fé

Nos dias 15 e 16 de janeiro, no Centro de Pastoral Santo Antônio, Iguatu, as turmas que estão na caminhada de Catequese celebraram a transição do módulo sobre a Profissão de Fé, com o rito de entrega do Símbolo da Fé.

Nas proximidades do Batismo, os(as) catecúmenos(as), bem como os catequisandos, passam por dois ritos de transição que marcam o término do chamado “Tempo da Catequese”. Na ocasião, os não-batizados recebem da Igreja e professam o Credo, as verdades da fé em Jesus, em seu Pai e no Espírito Santo, assim também a fé na Igreja e na comunhão com os irmãos e as irmãs. Nesse tempo de encerramento do período do Catecumentato, a comunidade volta sua atenção para essas crianças que na próxima Páscoa efetivarão sua adesão a Jesus pelas águas do Batismo e pela participação em sua Ceia. A próxima celebração será de entrega da Oração do Senhor, conhecida por todos nós como oração do Pai-Nosso.