PARÓQUIA DO PRADO: Pastoral da Pessoa Idosa realiza manhã de integração e oferta de serviços

A Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia do Prado, recentemente iniciada com projeto piloto na Comunidade Veneza, realizou hoje (17 fevereiro) uma manhã de convivência e integração com os idosos. Foi uma oportunidade para destacar a beleza e a autoestima de cada um. Houve também oferta de serviços como corte de cabelo, unhas e até uma palestra sobre cuidados com a saúde mental e também sobre a violência contra o idoso.
Contamos com a presença de cerca de 25 Idosos.

Pudemos contar com a parceria com os profissionais do Senac e a assistente social Waleska do CAPS III, além da estagiária Núbia de serviço social do CREAS. Elas dedicaram um pouquinho do seu tempo tão corrido, para trazer alegria e felicidade a vida dessas pessoas.

Uma das idosos presentes  expressou seu contentamento: “foi muito bom nunca, tive um encontro assim tão bom para nós idosos. Vai ter mais, né? Não vou perder nenhum”, concluiu D. Maria de Jesus Holanda de 88 anos.

Segundo uma das líderes da PPI, D. Francisca Marques, esta atividade serviu para proporcionar aos idosos um encontro prazeroso e, ao mesmo tempo, fazer chegar a eles a compreensão dos indicadores, incentivando-os a atitudes que melhoram sua qualidade de vida. “Melhor será se aos poucos conseguirmos trazer todos os idosos que acompanhamos nas visitas domiciliares”, concluiu Dona Francisca.

Pe Joao Batista, pároco do Prado, ressalta que a PPI (Pastoral da Pessoa Idosa) será pouco a pouco expandida pra todas as comunidades da Paróquia do Prado.

A Coordenadora da Pastoral da Criança e que oferece a assessoria a PPI, projeta o futuro em que está Pastoral possa estar acompanhando o máximo de pessoas idosas. Louzanira Oliveira, coordenadora da PPI na Paroquia ressalta que está pastoral leva aos irmãos idosos  “o gosto pela vida, o desejo de melhorar a sua qualidade de vida, o amor e a ternura de Deus e da Igreja.”