DIOCESE

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 718

Sexta, 09 Junho 2017 12:25

Encontro Diocesano de Pentecostes realizado pela Renovação Carismática Católica(RCC) da Diocese de Iguatu Destaque

No Domingo, 4 de Junho, aconteceu em Acopiara o Encontro Diocesano de Pentecostes realizado pela Renovação Carismática Católica(RCC) da Diocese de Iguatu.

Aproximadamente 500 pessoas participaram de várias cidades da Diocese. No início, Rafaele coordenadora da RCC de Acopiara, cidade escolhida para organização do evento, acolheu a todos e apresentou o novo Diretor Espiritual da Renovação Carismática da nossa diocese: Padre Rubens Monte, pároco da Paróquia São Francisco de Assis (Acopiara-CE). De maneira festiva, por ocasião do Jubileu de Ouro da RCC, o encontro desenvolveu-se a partir de uma temática mariana “E com eles, estava Maria” (Cf At 1,14). Padre Luizinho da Comunidade Canção Nova pregou sobre o tema refletindo sobre a presença de Maria no dia de Pentecostes, uma presença que dava segurança aos apóstolos, nas palavras do padre “Maria é o modelo de cristão que nós precisamos ser. Ela em tudo experimentou primeiro.” Relembrando a passagem em que Maria visitou Isabel, se colocando a serviço dela, o Padre Luizinho nos exortou dizendo: “Não tem como ser servos do Senhor sem estarmos animados pelo Espírito Santo” e que “mais do que dons sobrenaturais, precisamos ter presença fraterna na vida do outro”.

O ponto alto do Encontro de Pentecostes foi a Santa Missa presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Edson. “Eu tenho um carinho especial pela Renovação Carismática Católica. Os Carismáticos devem se sentir amados e acolhidos pelo seu bispo”. Essas foram palavras do nosso pastor que tanto animou e emocionou os que estavam presentes. Um sentimento de alegria e acolhimento envolveu os carismáticos da nossa diocese ao ouvirem “Se o Papa Francisco aceita a Renovação Carismática Católica, quem sou eu pra não aceita-la? Eu dei graças a Deus quando cheguei na Diocese de Iguatu e encontrei aqui a Renovação.” São palavras que não devem encher os carismáticos de “vaidade”, mas de gratidão por termos um pastor que nos guia motivando-nos para a missão.

Na tarde, o encontro desenvolveu-se em oração, pregação e testemunho do Padre Luizinho sobre a ação transformadora do Espírito Santo na sua vida, finalizando com a Adoração ao Santíssimo. Assim, com os corações cheios das graças de Deus, declaramos na presença d'Ele, unidos no mesmo sentimento com os carismáticos do mundo inteiro, que “Jesus é o Senhor”.

-Por Ministério de Comunicação Social, RCC Diocese de Iguatu.