Missa do Padre Manzotti em Icó

No último dia 11 de março as 18h, o largo do Théberge (mas conhecido como praça do Forricó) recebeu Padre Reginaldo Manzotti.

Antes da Missa em seu camarim recebeu a visita do Bispo Diocesano de Iguatu, Dom Edson de Castro Homem e a comitiva da Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese, na pessoa do vice coordenador Bruno, que entregou uma camisa ao Padre já que o mesmo é embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa.

Padre Manzotti, recebeu das mãos de D. Edson uma carta convite para os festejos de 300 anos da chegada da imagem de Senhora Sant’Ana em Iguatu, primeira padroeira da Diocese. Atendeu prontamente o convite e respondeu “recebo com muito carinho este convite, e digo aos amigos de Iguatu que estaremos juntos nesta festa, estando vivo, com certeza vamos participar deste momento”. O padre concedeu entrevista à Rádio Jangadeiro FM e ao Repórter do site Iguatu.net.
Padre Manzotti convidou o Bispo Diocesano D. Edson para celebrar a missa, mas o mesmo preferiu deixa-lo presidir, já que o padre foi convidado para celebrar a Missa e depois fazer o Show. O convite foi feito pela prefeita de Icó, Laís Nunes com a parceria da Paróquia N. Sra. da Expectação com o Pároco Frei Rosenildo.Ao subir no palco onde seria celebrada a missa padre Manzotti, disse ao público que não faria “missa show”, mas sim a missa de costume e depois o show, agradeceu a presença do Bispo Diocesano, que não quis celebrar a missa mas assistir como todos os fiéis. Para emoção e empolgação do público presente que foi estimado pelos bombeiros 110 mil pessoas. Durante sua apresentação, o público cantou e rezou junto com o sacerdote, sempre com muita emoção, “estou impressionado com tamanha fé deste povo aqui na região de Icó, é algo emocionante e que nos deixa feliz e com vontade de um novo retorno”, adiantou o padre.
Caravanas de várias partes do Ceará e até de outros estados chegaram cedo ao município de Icó, e lotaram rapidamente o Largo do Théberge, esta foi a primeira apresentação do padre Reginaldo naquele município.

Durante a missa que foi celebrada pelo religioso, Manzotti conclamou a todos os presentes para que participem efetivamente do momento mais importante do catolicismo, a Quaresma, “desta vez é pra valer, durante pouco mais de um mês e meio, somos convidados a nos recolher e refletir sobre como está nossa vida, buscando profunda comunhão com Deus. O jejum exercita habilidades importantes como disciplina, força de vontade, concentração e vigilância, além de nos tornar sensíveis à fome de irmãos menos favorecidos. O jejum feito por amor a Cristo nos une a Ele em Seu sofrimento. Por isto digo a todos que não podemos perder tempo, desta vez é pra valer!”, afirmou durante a missa.

Após a missa, a prefeita de Icó, Laís Nunes, presentou Reginaldo Manzotti com uma imagem do Senhor do Bonfim, esculpida pelo artista plástico, Pedro Pereira que é natural de Saboeiro. O padre também recebeu uma escultura de Jesus crucificado com suas chagas. “São lembranças que levarei para sempre deste dia, agradeço a prefeita e a todos que proporcionaram este encontro e em especial ao Bispo da Diocese de Iguatu, Dom Edson de Castro Homem que permaneceu durante toda a missa e estou muito feliz com tudo”, afirmou durante o momento.

Texto: Alex Silva (Pascom) e Alex Sant’Ana (Iguatu.net)

Fotos: Alex Silva

Ana Paula Cavalcante