ENCONTRO DIOCESANO DE JUVENTUDE COM COORDENADORES PAROQUIAIS

Durante toda a manhã de sábado, dia 29 de setembro de 2018, a Comissão Diocesana do Setor Juventude realizou um encontro com representantes jovens da diocese. O momento foi assessorado por Pe. Gilberlandio José da Silva, Assessor, e Marlos Moreira Gomes, Coordenador.

O principal objetivo do encontro foi promover o contato da Comissão com estas lideranças, para que a partir do ver, pudéssemos julgar e traçar o nosso agir, enquanto juventude diocesana. O encontro contou com a participação de 46 jovens de 21 paróquias. Pôde-se nesta manhã discutir as angústias, alegrias e esperanças desta parcela do povo de Deus, a juventude.

Na oportunidade também foi falado sobre a importancia do setor, a I Romaria da Juventude do Regional Nordeste 1, o Sínodo, o DNJ e pensado num plano de ação a ser desenvolvido.

Esse encontro marca uma nova fase que a nossa juventude diocesana está por viver, a qual busca integrar, orientar, caminhar juntos na árdua missão de levar Cristo ao mundo conforme a Evangelização da Juventude – 85.

TEXTO: Marlos Moreira – Comissão Diocesana de Juventude

FOTOS: Genilson Pereira – PASCOM – Acopiara