DIOCESE DE IGUATU PARTICIPA DO XIV ENCONTRO NACIONAL DE RESPONSÁVEIS DIOCESANO DE JUVENTUDE

A Diocese de Iguatu participou do XIV Encontro Nacional de Responsáveis Diocesano de Juventude que aconteceu nos dias 07 e 08 de setembro de 2018 na cidade de Brasília/DF. Pe. Gilberlandio José
da Silva e Marlos Moreira Gomes, Assessor e Coordenador do Setor Diocesano de Juventude, estiveram juntos com reprsentantes da Arquidiocese de Fortaleza e das Dioceses de Crateus e Sobral, que fazem parte do Regional Nordeste 1, participando do congresso.

O encontro reuniu mais de 200 responsáveis adultos, entre bispos referenciais da Juventude, sacerdotes, religiosos e leigos dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Durante os dias de encontro foi trabalhado a Mística e Eclesiologia do Papa Francisco na animação à ação pastoral com os jovens, o Projeto IDE e o Sínodo dos Jovens que acontecerá em Roma, de 03 a 28 de outubro de 2018, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

“Na preparação ao sínodo, o papa tem defendido a ideia de que os jovens sejam protagonistas e deixem sua marca na história e não tenham a postura apenas de turistas que estão de passagem pelo
mundo”, disse Dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, acrescentando que a Igreja no Brasil quer oferecer aos jovens a experiência de se encontrar com Jesus e se tornar missionários da boa nova do Evangelho”.

TEXTO: Marlos Moreira – Coordenador Diocesano de Juventude /Iguatu
FOTOS: Regional Nordeste 1 e Jovens Conectados