Coordenadora da RCC de Iguatu é eleita coordenadora estadual

Aurilene foi eleita hoje (18) em reunião do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará para o biênio 2018-2019.

A Renovação Carismática Católica do Estado do Ceará esteve nesta manhã de sábado 18 de novembro reunida em Fortaleza, em Conselho Estadual com representantes de todas as dioceses para eleger a coordenação estadual para o próximo biênio.

Aurilene Costa atual coordenadora da RCC da Diocese de Iguatu foi eleita coordenadora estadual em eleição presidida pelo representante do Conselho Nacional, Frederik Max (coordenador estadual da Bahia) e do Padre José Leandro, coordenador do Ministério Cristo sacerdote do Estado. Dos 10 votantes (coordenadores diocesanos e o atual coordenador estadual), Aurilene foi eleita com maioria de 6 votos no terceiro escrutínio.

Vale pena ressaltar que depois de 40 anos da presença do movimento nesta igreja particular, ela é a primeira coordenadora estadual que sai de nossa Diocese e que passará a conduzir a o movimento carismático em todo o Estado.  Hoje a RCC do Ceará conta com mais 800 Grupos de Oração e mais de 500 novas comunidades, cerca de 300 mil pessoas frequentando atividades Carismáticas em todo estado.

O concelho diocesano da RCC de Iguatu deve se reunir até o fim do ano para escolher outro coordenador ou coordenadora que deverá substituir Aurilene no próximo biênio.

Contamos a as orações de todos!