JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 718

Quarta, 21 Junho 2017 10:51

Papa nomeia bispo para Campo Maior, no Piauí

Cidade do Vaticano (RV) -  A diocese piauiense de Campo Maior, depois de mais de um ano sem bispo titular, recebe nesta quarta-feira a notícia da nomeação de Pe. Francisco de Assis Gabriel dos Santos, redentorista, até agora Pároco de “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” em Garanhuns (PE).

Pe. Francisco de Assis Gabriel dos Santos nasceu em 1968 em Esperança, diocese de Campina Grande, no estado da Paraíba. Estudou Filosofia no Instituto Teológico e Pastoral do Ceará-ITEP (1994) e Teologia no Instituto Teológico São Paulo-ITESP (1999). Também frequentou o curso de Comunicação Social e Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco (2010).

Foi ordenado em 22 de julho de 2000.

A partir de então, desempenhou seu ministério sacerdotal em várias funções nas Dioceses de Recife e Garanhuns. Desde 2011 é Vigário Vice-Provincial Redentorista em Recife.

Fonte: http://br.radiovaticana.va/news/2017/06/21/papa_nomeia_bispo_para_campo_maior,_no_piauí/1320367

Lido 1005 vezes Última modificação em Quarta, 21 Junho 2017 10:54