Boa Semente inicia agosto com Despertar Vocacional

Segundo a organização, o evento, que tem como objetivo despertar novas vocações, também demonstra para o público todos os aspectos da vocação Boa Semente e dá a ele a oportunidade de iniciar seu caminho de discernimento vocacional.

No primeiro final de semana de agosto, dias 4 e 5, a Comunidade Mariana Boa Semente realizou seu encontro vocacional anual, “Despertar Vocacional”. O evento aconteceu na E.E.F.M. Assis Bezerra, próxima à Praça da Matriz, em Quixeramobim, local de origem fundacional da Comunidade.

“Foi muito bom ter essa proximidade novamente. Rever tudo de uma forma diferente, apesar de já conhecer a comunidade, foi diferente a experiência vivida”, afirmou a jovem natural de Cedro, Ângela Illara, que está fazendo o caminho de volta ao seio comunitário.

Com uma programação extensa, o evento teve início no sábado já às 5hs da manhã, com a tradicional Caminhada rumo à sede da Comunidade, onde aconteceu a Santa Missa. Em seguida, tiveram momentos de louvor, oração e palestras com temas como Histórico da Comunidade Mariana Boa Semente, Compromissos de Vida dos membros nela inseridos e Comunidade de Vida e Aliança, abordados pelo fundador Pádua Costa e pela consagrada Ana Hérika. Durante a noite do sábado, o Projeto João Paulo II apresentou uma nova versão do espetáculo Primavera, encerrando a noite com um grande momento de adoração. No dia seguinte, ao fim do encontro, aconteceram os Plantões Vocacionais, por meio dos quais os participantes iniciam seu processo de discernimento para ingressar na vida comunitária junto a um membro do setor formativo.

Vindos das cidades de Quixadá, Cedro, Pedra Branca, Mombaça, Solonópole, Fortaleza, Chorozinho, Senador Pompeu, Banabuiú, Icó, Barreira e da sede, Quixeramobim, os participantes do Despertar Vocacional somaram cerca de 60 inscritos, fazendo desta edição uma comemoração digna dos 20 anos celebrados desde sua fundação! Que Deus os abençoe e Maria os guarde!