9º ANIVERSÁRIO DE VIDA SACERDOTAL DE PE. YUKIO E 11º ANIVERSÁRIO DO TERÇO DOS HOMENS

Na noite desta terça-feira, 12 de Dezembro, dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora de Guadalupe, foi celebrada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Acopiara/CE, a Santa Missa em Ação de Graças pelo 11° aniversário de caminhada e evangelização do Terço dos Homens e 9º aniversário de Vida Sacerdotal de Pe. Yukio Adelly. A celebação foi presidida pelo pároco e concelebrada por Pe. Rubens, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Acopiara.

Estavam presentes, homens integrantes do Terço dos Homens da sede paroquial, das comunidades rurais e das Paróquias São Francisco de Assis e São José, em Catarina.

Em sua homilia Pe. Yukio diz que “Celebrar a vida, celebrar a vocação é sempre uma oportunidade de revirvermos tudo que Deus nos proporcionou. Um olhar agradecido, ver a forma como Deus nos chamou, como Deus nos fez. Nos fez capazes de amar, servir e de decidir sempre pela verdade”. Continuou motivando a todos a participarem dos movimentos, pastorais, mas, sobretudo buscar a Eucaristia.”

Antes da benção houve uma homenagem para o Pe. Yukio preparada pelo Terço dos Homens, lida uma mensagem e entregue uma comenda pelo aniversário e gratidão por sua dedicação. O sacerdote agradeceu a todos os presentes, e sobretudo, pela presença nessa data especial.
Ao final subiram ao presbitério para serem apresentados a comunidade os novos membros da coordenação do Terço dos Homens.
Após a missa todos se confraternizaram com um Bolo de Aniversário organizado pelos homens na Praça da Igreja Matriz.

FOTOS E TEXTO: Marlos Moreira – PASCOM